Loading...

Blog

Tipos de tecido para cortinas

Conheça os principais tipos de tecidos de cortinas e veja qual melhor combina com seu ambiente

As cortinas são acessórios essenciais para qualquer cômodo de uma casa. Além de complementar a decoração de um ambiente e trazer um toque pessoal, elas proporcionam privacidade e protegem os móveis do cômodo da excessiva luz solar, ajudando na sua maior durabilidade.
Todo mundo sabe que existem variados tipos de tecidos de cortinas, mas o que muitas pessoas desconhecem é que eles não são apenas decorativos. Cada espaço necessita de uma cortina que atenda às suas necessidades e todos os tecidos oferecidos são adequados para cada tipo de ambiente.


Isso significa que, antes de iniciar a sua decoração, avalie bem o ambiente, analise as necessidades do ambiente e claro, veja qual estilo de cortina se adequa melhor funcionalmente e esteticamente.
Para te ajudar nesta missão, nós listamos os principais tipos de tecidos de cortina. Confira.
Voil:
Este tecido é um dos mais utilizados na fabricação de cortinas. Disponível em diversas cores lisas e com estampas, o tecido Voil é transparente, mas diversos modelos de cortinas trazem outra camada de tecido, proporcionando mais privacidade e sombra.
Seda:
A seda é o tecido mais nobre utilizado na fabricação de cortinas. O tecido deixa qualquer ambiente mais sofisticado e moderno, mas ainda assim é preciso saber usá-lo. A recomendação para o uso de cortinas de seda é para a decoração de salas e quartos de casal.
Black Out:
Como o próprio nome sugere, o tecido black out é um estofo escuro e de textura grossa. As cortinas de tecido black out bloqueiam totalmente a luz do sol e é próprio para a decoração de quartos de casal.
Feito de poliéster, ele traz um ar mais aconchegante ao ambiente.
Linho:
A maior vantagem das cortinas feitas de linho é que elas podem ser combinadas com qualquer outro tipo de tecido de cortina. O linho é ideal para a decoração de escritórios, pois além de trazer um ar de conforto e seriedade no ambiente, transmite limpeza.
Sarja:
Todos os modelos de cortina trazem determinadas características que deixam qualquer ambiente com um ar mais requintado.
O diferencial do tecido sarja é que ele possui um caimento mais leve, deixando o cômodo menos formal. Este tecido é ideal para a decoração de quartos de crianças.
Shantung:
O shantung é um tecido que possui uma textura mais grossa e encorpada. Assim como o linho, ele combina com outros tecidos, em seu caso, especificamente, com tecidos mais transparentes, como o tecido voil, por exemplo. O tecido shantung deixa qualquer ambiente com um ar elegante.
Richalieu:
Por fim trazemos o modelo de tecido richalieu. Se você quer privacidade em todos os cômodos da casa, incluindo na cozinha, o richalieu, é o tecido ideal. Seu material facilita a lavagem e a remoção de gorduras. Além disso, as cortinas de tecido richalieu com detalhes de renda bordados também podem ser utilizados para a decoração de banheiros.
Agora que você conhece os principais tipos de tecidos de cortina, não tem mais erro! Veja qual melhor se enquadra com o ambiente e as suas necessidades, e não tenha medo de ousar, misturando com outros tecidos.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sobre Nós

Estamos sempre a procura do design e da qualidade.

Por mais de uma década, sempre ajudando os nossos clientes a encontrar harmonia na decoração nos que diz respeito a cortinas, persianas e papéis de parede.

Entre em contato

Av. das Castanheiras, Lote 920 Bl. A Loja 02 - Ed. Onix Center

Fone: (61) 3435-0281

Whatsapp: (61) 98337-0110

Email: [email protected]